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domingo, 14 de novembro de 2010

Tipos do autismo

Autismo Primário Normal: a capacidade para discriminar e estabelecer diferenças é mínima, isso significa que o bebê pouco se dá conta de que o mundo de fora existe. À medida que este for adquirindo a possibilidade de discriminar, também terá que se proteger contra o mundo exterior, e isso quer dizer que as respostas que vai dar ao mundo de fora de si, serão também autisticas.O autismo vai dar origem a uma forma de relacionamento caracterizada pela reciprocidade. A mãe desta criança será capaz de ajudá-la e suportar as “erupções” do filho, o que irá tranqüilizá-lo.

Autismo Secundário :criança autista é caracterizada pela ausência parcial da estimulação sensorial, podendo ser pela cegueira, surdez, paralisia cerebral ou ainda pela falta de contato com os adultos que dela cuidam.  Há uma necessidade de super proteção materna . Sendo que também pode ser caracterizada pelo alto grau de inteligência e baixo nível de tolerância à frustração.  Evita qualquer forma de contato físico e freqüentemente são mudas ou então usam uma linguagem primitiva que parece dotada de estrutura e sintaxe. Geralmente evitam olhar as pessoas, podendo dar impressão de serem surdas ou cegas.

Autismo Primário Anormal: as crianças a quem o ambiente nega um mínimo de estimulação sensorial, acabam por entrar em estados de marasmo, o que para algumas culmina na morte.  Este tipo de autismo é caracterizado por subdiferenciação emocional, ou seja, a criança esta obscurecida quanto a circunstancia de ter individualidade física, à sua imagem corporal, identidade pessoal, e à condição de estar viva.  A criança também deixa uma impressão de moleza e flacidez, e a distinção de objetos vivos e inanimados é muito precária.
Autismo Secundário Regressivo: a personalidade desestruturada, desorganizada e confusa que essas crianças denotam, é o resultado da “dispersão” que usam como principal meio de defesa. Fisicamente a criança pode ser  grande demais ou desajeitada, ou então magra e debilitada. Assim confunde pessoas e coisas, alguma dessas crianças falam com suas próprias fezes como se estas fossem seres vivos, e outras vezes tratam as pessoas como se estas fossem coisas. Fazem grande confusão entre bonito/feio, bom/mau, e ficam em apuros porque precisamente não conseguem fixar que diferença há entre as coisas boas e más. Brincam de uma forma confusa e bizarra, sempre ligando as coisas do corpo. A linguagem é confusa, fragmentada. Podem apresentar falta de sensibilidade nas extremidades. Geralmente não focaliza a vista nas pessoas e parece transpassá-las, mais do que olhá-las.

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